quarta-feira, 23 de março de 2016

A Filha do Norte (1 Livro: A Filha do Norte)


Titulo Original:  A Filha do Norte
Autora: Luisa Soresini
País de Origem: Brasil
Língua Natal: Português
Gênero: Fantasia, Ficção, Reconto
Categoria: Jovem Adulto
Páginas: 494
Editora: Novo Século
Ano de Lançamento: 2015
Estrelas: 4/5
Sinopse:

Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.
O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.

Minha Opinião:

Personagens:

Michelle - Uma jovem de 16 anos que tem um passado sombrio e misterioso. Desde a morte da sua patroa, ela tem viajado de cidade em cidade procurando trabalho, mas não ficando muito tempo. Apesar do passado, ela é uma pessoa humilde e caridosa, que esta desposta a mostrar que os irmãos Vergamini podem mudar.

Os Irmãos Vergamini - São 7 ao total; Luka, Ethan, Christofer, Frank, Wolf, Danton, Carl; cada um representa um reconto de um conto bem conhecido de terror. Cada um tem um passado diferente e historia diferente que vai sendo contada ao longo do livro.

Elza e Meredith -  São as Bruxas do Leste e Sul. Viram amigas da Michelle, quando dão abrigo para ela, após encontrar ela perambulando pela cidade. Ajudam ela como podem no tempo que ela passa na casa dos irmãos Vergamini.

O que eu achei:
Esse livro me trouxe muitas emoções, pois, para começar, a protagonista tem o mesmo nome que eu, então só por  causa disso eu já tinha bastante expectativa. Depois tem o fato do livro ser de terror, que é um gênero que eu não costumo gostar. Mas poso falar que o livro foi bastante divertido.

Para começar, o livro pode ser classificado como terror, mas eu ri uma boa parte do livro e em momento algum eu senti medo. Então fica a fica, se você tiver achando que o livro vai ser assustador, ele realmente não é. 

O livro é composto de vários reconto, tanto de contos de terror, como de contos de fadas. Gostei muito deste elemento do livro e como cada personagem é fiel a sua historia original. Amei a interação que a Michelle teve com cada irmão e de como as poucos ela foi conquistando cada um, de modos distintos e iguais ao mesmo tempo.

O livro é uma ótima fantasia. Na verdade eu não sei se é uma fantasia mesmo ou se ele se passa em nosso mundo mesmo, pois a autora não deixa isso claro. Mas foi uma boa história e um boa aventura.

Recomendo para pessoas que gostam de livros que são reconto, para pessoas que gostam de livros de fantasia em geral e de um bom romance com vários possíveis pares amorosos (sou time Luka) esse com certeza é um livro para vocês.

- Boas Leituras!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário