sábado, 28 de março de 2015

Delírio (1º Livro: Delírio)


Titulo: Delírio
Titulo Original: Delirium
Autora: Lauren Oliver
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Ficção, Distopia, Romance.
Categoria: Jovem Adulto
Páginas: 352
Editora: Intrinseca
Ano de Lançamento: 2012
Estrelas: 5/5
Sinopse:
Delírio - Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.

Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.

Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.

Minha Opinião:


"Se o amor fosse uma doença, você tomaria a cura?"
A Historia:
Amo distopias, e este livro me fez lembrar do porque. Um mundo onde o amor e considerado uma doença. Isso e uma coisa ate inesplicavel. Como a Lauren Oliver teve essa ideia, eu não sei, mas sei que e genial. Melhor que isso que ela teve muito sucesso em passar isso para os leitores, através de fatos e evidencias que nos faz pensar que talvez seja realmente uma possibilidade. 

A escrita e super envolvente e satisfatória. Como não ficar viciada nesse livro eu não sei.


"Eu prefiro morrer do meu jeito a viver do seu."

Esse livro também tem um toque de suicídio, isso pode dar medo, mas e muito bem abordado, com certa sutileza e como uma 'opção' para 'viver seu amor', eu vi como isso podia ser.

Sem falar as fases que mudam nossa vida:


" Eu te amo. Eles não pode nos tirar isso."

" Acho que isso faz parte de amar. Você tem que desistir de certas coisas. As vezes tem que desistir da pessoa."

Os Personagens:

Lena Haloway: Uma menina que viveu a vida inteira sendo dita que o amor era uma doença, mas depois que se apaixona começa a ver que as coisas não são tão preto e branco quanto parecem.

Alex: Amor da Lena. Logo que conhece Lena sabe que irão se apaixonar e faz de tudo para viver sua historia de amor.

O que eu achei;

Esse livro abriu minha cabeça e a explodiu também. Como não gostar de Lena e ver ela como uma de mais novas heroínas literária. O que ela enfrenta para poder viver um amor que, na minha opinião, e um direito do ser humano. Ela e forte e determinada. 
Alex e lindo e super protetor, como não fazer dele um 'namorado ficticioso'?

Achei uma nova serie para poder me fazer torcer, chorar e amar. E super recomendo, que gosta e quem não gosta, da a esse livro uma chance, você vai se surpreender.

- Boas Leituras!!!!