sábado, 27 de junho de 2015

A hora da Verdade


Titulo Original: A Hora da Verdade
Autor: Pedro Bandeira
País de Origem: Brasil
Língua Natal: Português
Gênero: Contemporâneo
Categoria: Juvenil
Páginas: 168
Editora: Atica
Ano de Lançamento: 2000
Estrelas: 3/5
Sinopse:
A hora da verdade - Depois de perder o namorado para uma amiga, Iara não volta a ser a mesma. Obcecada pela idéia de tê-lo de volta, está disposta a fazer qualquer coisa. Muitas pessoas são envolvidas numa trama diabólica e ela mesma acaba sendo vítima de seu ciúme doentio.

Minha Opinião:

A Historia:
Como o livro possui comente 168 paginas e natural que o autor concentre muito mais na rapidez e no desenvolvimento que no lugar em si, então não temos um discrição detalhada sobre cada lugar e sentimento ao todo.

Confesso que achei o livro um tanto chiche e juvenil, talvez tenha sido esse meu problema maior com o livro, quem sabe se eu fosse mais nova gostaria mais.

Personagens:

Lara - A vilã da historia, a amiga malvada,que fará de tudo para ter Desmond de volta.

Adele - A amiga traída. Ela entrou recentemente no colégio e começou a namorar Desmond

Desmond - O troféu. O motivo de Lara fazer o que faz.

O que eu achei:
Uma coisa que amei muito foi como esse livro aborda o preconceito, nesse caso, a de Adele, que é uma menina negra e Desmond, que é um americano branco, loiro, dos lhos claros.

Tem um toque de traição, pelo que Lara faz com Adele e isso acaba se misturando ao mundo real. 

Como já falei, é um livro bastante juvenil, então se você tive entre 11 e 15 anos recomendo muito esse livro.

- Boas Historias!!!

terça-feira, 23 de junho de 2015

A Rosa da Meia-Noite


Titulo: A Rosa da Meia-Noite
Titulo Original: The Midnight Rose
Autora: Lucinda Riley
País de Origem: Irlanda
Língua Natal: Irlandes
Gênero: Romance, Ficção Histórica
Categoria: Adulto
Páginas: 574
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2014
Estrelas: 5/5
Sinopse:
A Rosa da Meia-Noite - Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje.

Uma paixão para a vida toda. Uma procura sem fim.

No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe.
Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall.
Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, a fim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.

Minha Opinião:

A Historia:
A sinopse mim encantou, mas o que fosse só uma historia de romance se tornou um dos melhores livros que eu já li. Não pude imaginar o que acontece neste livro e apesar de algumas coisas serem previsíveis a autora compensa com momentos marcantes e dolorosos que não se espera encontrar.

Eu amei o elemento histórico que esse livro tinha, sendo que esse foi um dos motivos de eu ter comprado este livro, pude ver alguns momentos da Segunda Guerra Mundial, e como era a sociedade da época. Com certeza a Lucinda pesquisou muito para escrever este livro.

A escrita e rápida e encantadora, envolve o leitor de uma maneira que um livro extremamente grande, rapidamente fica pequeno. Com este livro virei oficialmente fã da Lucinda Riley.


" Lembra-se, mesmo se não conseguimos ver eles, aquele que amamos vão sempre esta com a gente."
- Anahita 


O que eu achei:
Para não estragar o livro para vocês decide não falar dos personagens, o melhor e entrar as cegas. Esse livro e extremamente interessante, passei semanas depois de ler este livro debatendo sobre como iria resenhar e postar sem falar demais.

Eu super recomendo a leitura para todas as pessoas. Esse livro e super especial. e com certeza em breve teremos mais livros da Lucinda sendo resenhada no blog e canal.

- Boas Leituras!!!