quarta-feira, 4 de junho de 2014

Escondendo Edith


Titulo: Escondendo Edith
Titulo Original: Hiding Edith
Autora: Kathy Kacer
País de Origem: Canadá
Língua Natal: Inglês
Gênero: Não Ficção
Categoria: Todas as Idades
Páginas: 152
Editora: Melhoramentos
Ano de Lançamento: 2006
Estrelas: 4/5
Sinopse:
Este livro conta a historia de vida de Edith Schwalb, a vida dela no decorrer da Segunda Guerra Mundial. Ela e judia e junto com a família (pai, mãe, irmã e irmão) foge de sua casa em busca de abrigo e segurança.

Minha Opinião:
A tempos eu não lia um livro que falasse da Segunda Guerra Mundial e das pessoas que viverão nessa epoca. Eu estava com saudade, então, quando vi este livro na biblioteca da minha escola decide levar para casa para ler. Mim lembrei porque eu gosto tanto desses tipos de livro. Eles são realistas e mim fazem refletir sobre o mundo na qual vivemos e uma lição de vida em geral. 
O livro todo e contado pelo ponto de vista de Edith e como ela via o que estava acontecendo, na época com 12 anos de idade.
Recomendo para as pessoas que gostam de livros bem realistas que são baseado em fatos reais.

domingo, 1 de junho de 2014

O Diário da Princesa (1° Livro: O Diário da Princesa)



Titulo: O Diário da Princesa
Titulo Original: The Princess Diary
Autora: Meg Cabot
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Ficção
Categoria: Jovem Aduto
Páginas: 284
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2000
Estrelas: 4/5
Sinopse:
Mia Thermopolis acaba de receber uma noticia que mudara sua vida, ela e princesa de Genovia. Ela, que ate aquele momento se imaginava uma menina 'normal' de Nova York, tem que se acostumar agora a ser uma princesa enquanto tenta ainda ser uma adolescente normal, sem perder quem realmente e no processo. 

Minha Opinião:
Este livro foi meu segundo contato com Meg Cabot, e tenho que falar que estou virando fã, ate agora gostei de ambos os livros que li dela.
Em relação ao livro, eu, em alguns aspectos, mim identificarei muito com a Mia, em outros casos nem tanto, mas mesmo assim não deixei de gostar de Mia e seu jeito todo desajeitado, eu ri de mais com esse livro, cada coisa que Mia fazia, cada enrascada na qual se metia, mim fazia ri ate mandar para, foi muito bom.
Eu recomendo para todos que gostam dos livros da Meg ou gostam de livros de Jovem Aduto em geral, vocês vão ri e se divertir muito.