terça-feira, 9 de setembro de 2014

A Hora mais Sombria (4° Livro: A Mediadora)


Titulo: A Hora mais Sombria
Titulo Original: Darkest Hour (4° Book: The Mediatar)
Autora: Meg Cabot
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Sobrenatural, Paranormal, Ficção, Fantasia.
Categoria: Jovem Adulto (Y.A.)
Páginas: 271
Editora: Galera
Ano de Lançamento: 2001
Estrelas: 4/5
Sinopse:
Neste volume da coleção, Suzannah esta de ferias e começa à trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares.Lá, ela conhece Jack, um mediador e Paul,seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze. Porém não é correspondido. Suzannah tem que trabalhar e fugir das cantadas de Paul. Numa noite, Suzannah é acordada por um fantasma de uma mulher, a ex-noiva Maria de Silva do seu namorado Jesse, e ainda exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente e isso faz Suze pensar em o que esta escondido lá. Será o corpo de Jesse? Suzannah em nenhum momento descarta essa possibilidade. Mas se for isso mesmo? E se solucionarem o seu assassinato e Jesse finalmente passar para o outro lado? Como será que isso vai terminar? Para nossa querida mediadora, problemas e aventuras é o que não falta.E sera que Jack fara as escolhas certas? O amor entre Suzannah e Jesse ira aguentar a todas as coisa que acontecerão?

Minha Opinião:
Finalmente o romance acontece!!!!

O Que eu achei:
Eu gostei muito mais deste livro do que os outros 4 mais admito que ainda não chegou nas minhas expectativas eu não espero muito desta series, e só que todos sempre mim falam tão bem dela que eu achei que fosse ser muito melhor do que esta sendo, para mim. 
Apesar de tudo ainda assim gostei. Gostei dos novos personagens, e do triângulo amoroso na qual começamos a ser introduzidos neste volume, acho que no próximo nos chega lá.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Trono de Vidro (1° livro: Trono de Vidro)


Titulo: Trono de Vidro
Titulo Original: Throne of Glass (1° Book: Throne of Glass)
Autora: Sarah J. Mass
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Ficção, Fantasia, Aventura, Sobrenatural.
Categoria: Jovem Aduto (Y.A.)
Páginas: 404
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2012
Estrelas: 5/5
Sinopse:
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Minha Opinião:
Como posso começar a falar desse livro?

A Historia: 
Muito linda. 
E assim que eu a descrevo. Ao mesmo tempo que admito que não e para qualquer um este livro, ele tem partes realmente muito sanguentas. Nada tipo "Guerra dos Tronos" mas, mesmo assim um tanto fortes.
Seguindo este raciocínio eu ainda assim amei este livro, a historia de vida da Celaena e tudo que ela teve que enfrentar ainda tão pequena o tanto de perdas que sofreu no decorrer da sua vida e ainda depois de tudo que passou nas minas de sal, ela continuo sã, isso mim emprisionou muito.
O livro tem vários pontos de vistas, mas, na maior parte do tempo temos o ponto de vista de Celaena, Choal ou Dorian (Meu preferidos era os do Choal).
Fiquei sabendo depois de ler que este livro foi baseado no conto de Cinderela, isso mim deixou ainda mais feliz pois amo livros baseado em conto de fadas.

Os Personagens:
Celaena Sardothien: Uma assassina profissional que foi capturada a um ano e esta prisioneira nas minas de sal, ate o príncipe o resgatar, em troca ela será seu campeão no torneio para escolher o campeão do rei (jeito bonito de dizer 'Assassino do Rei'). Ela aceita e lá ela acaba descobrindo mais sobre seu passado e seu destino. Ela gosta de Choal e do Dorian (ainda esta indecisa).

Chaol Westfall:  Capitão dos guardas e amigo de infância de Dorian, e ela que leva Celaena ate Dorian, e apesar de passar praticamente o livro inteiro desconfiando dela, no meio pro final você começa a ver que os sentimentos dele por ela mudam muito. Apesar de ser o capitão dos guardas nuca matou ninguém. Se apaixona por Celaena.

Príncipe Dorian: O príncipe que escolhe Celaena para ser o seu competidor no tornei de seu pai. Apesar de ser o único herdeiro  seu pai não tem uma relação muito boa com seu pai. Simpatiza com Celaena muito mais rápido que Chaol. Ama ler, e apesar de saber lutar, nunca consegui vencer Chaol. Se apaixona por Celaena.

O Romance:
Ai como eu amo um triângulo amoroso. 
Fazia muito tempo que lia um. Eu amo escolher um lado e torcer até o final para meu par, até agora nunca errei.
Bem neste livro temos um triângulo amoroso entre Dorian, Celaena e Choal. O que deixa este triângulo ainda mais foguento e que Dorian e Choal são amigos de infância. Eu amo triângulos que pegam fogo!!!!
Eu amei como o triângulo amoroso foi construído neste livro, foi tão perfeito, que mesmo ela tendo beijado somente um dos meninos você ainda pode ter esperanças para o outro. Sem falar que os dois são ótimas escolhas.
Apesar de tudo estou torcendo pro Choal, para mim ele e o par perfeito para Celaena, mesmo sendo um pouco mais frio. Também achei tão fofo o fato dele ter tão pouca experiencia com mulheres que em certos momentos ficou sem saber o que fazer. Para mim o amor entre ele e Celaena foi criado com tanta naturalidade que eu consegui ver isso nos dias atuais acontecendo com pessoas reais. 

O que eu achei:
Tudo foi perfeito tão bem construído que não teve como eu para de ler ou para de falar sobre o livro, até hoje ele e um dos meus livros preferidos de todos os tempos.

Recomendo:
Recomendo para todos que tem acima de 16 anos, amantes de aventuras e romances, com um teor de magia e amizade.

Boas Leituras!!!