sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Primeiras Impressões sobre: 10 Coisas que eu aprendi sobre o amor


Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?
 Minha Opinião:

Há alguns dias a editora Novo Conceito mim enviou as primeiras 28 páginas de 10 coisas que eu aprendi sobre o amor, e pediu para eu poder fazer um post com uma resenha dos meus sentimentos. Então ai estou eu fazendo exatamente isso.

Foram apenas 28 páginas, mas posso dizer com toda a sinceridade que eu gostei demais do livro ate agora. Todo capitulo começa com uma lista de 10 coisas, que são listas feitas pelos dois protagonistas, Alice e Daniel. Ele vivem vidas completamente diferentes, mas estão ambos passando por um mal pocado. Daniel é mendigo e vivi na rua, enquanto Alice é uma mulher que passou por uma separação e logo decidiu fazer uma viagem, mas volta pois o pai esta morrendo.

Nessas poucas páginas teve momentos que mim tocaram demais e que começaram a mim preparar para o que ainda ira acontecer no resto do livro. Daniel começa narrando a dificuldade de morar na rua e em sua primeira lista (10 maneiras que as outras pessoas podem mim descrever) ele diz palavras como Preguiçoso e Viado, que são palavras duras para um pessoas em sua condição. Também te a cena onde ele come coco, admito, senti nojo, mas também senti pena.

E quando Alice volta para sua família e vê seu pai na cama morrendo, e uma dor, mim imaginei em seu lugar, dói muito. Tem todo um drama com um ex dela, Kal, que tenho certeza que ainda a muitas coisas para descobrirem sobre eles.

Emfim, foi 28 páginas muito boas e espero ansiosamente as outras. 

P.S. :
Aqui esta minha lista de 10 coisas que aprendi sobre o amor.

1. Não existe amor a primeira vista;
2. O amor pode vim dos lugares mais inesperados;
3. Amor e cego, surdo e mudo;
4. Nem sempre ele dura para sempre;
5. Existe vários tipos de amor;
6. Não existe amor forçado;
7. Para ter amor tem que ter respeito;
8. Ninguém morre por amor;
9. Amor verdadeiro e mais raro que o diamante azul;
10. Amor dói.


- Boas Leituras!!!


quarta-feira, 5 de agosto de 2015