quinta-feira, 5 de março de 2015

Amante Liberto (5° Livro: Irmandade da Adaga Negra)


Titulo: Amante Liberto
Titulo Original: Lover Unbound
Autora:J.R. Ward
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Vampiros, Ficção, Sobrenatural, Paranormal, Erótico.
Categoria: Adulto
Páginas: 502
Editora: Universo dos Livros
Ano e Lançamento: 2007
Estrelas: 5/5
Sinopse:
Amante Liberto - Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade...
Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.


Minha Opinião:


"Eu te amo. E vou continuar te amando, mesmo depois de você me esquecer." 

(Vichous)

A Historia:
Amo como mesmo que o livro tenha um casal principal temos pontos e vista de outros personagens e conhecemos o começo de historia de casais de livros futuros, nesse caso vemos o começo da historia do casal do 6°, 8° e ate 9° livro. Isso e bom para temos um conceito de como tudo começo e como chegaram aonde estão.

Outra coisa é a historia de fundo, a batalha entre vampiros e lissers (provavelmente escreve isso errado, sorry), ele se intensifica nesse livro.

Também temos a historia do Vishous, sua criação e também conhecemos um pouco sobre seu pais (homem nojento e pavoroso), vemos sua infancia e descobrimos o que o levou ser o que era. Também vemos Jane mudar radicalmente sua vida.

A escrita da J.R. Ward sempre foi e sempre sera difícil de intender em alguns momentos, mas com o passar de cada livro novo você se acostuma rapidamente a intender o que ela quis dizer e interpretar cada acontecimento.

O livro em si foi perfeito, na minha opinião, e como sempre amei o tudo.

Personagens:

Jane Whitcomb: Medica sirugiã que socorre Vishous quando ele chega ao hospital com marca de bala. Acaba sendo sequestrada por ele e alguns outros irmãos e desiginada a cuidar de Vishous ate ele ficar melhor. Acaba se apaixonando por Vishous no decorrer desse tempo. Teve um passado difícil.

Vishous: Irmão do I.A.N. Ele teve um passado muito difícil e tortuoso. Nunca quis se apaixonar, mas ao ver Jane pela primeira vez não registe aos seus instintos e a sequestra. Possiu poderes de 'luz', e capais de ler mentes e qualquer pessoa que triscar em sua mão (não lembro se direita ou esquerda) vira cinzas.

O que eu achei:
Eu amo muito os livro da J.R. Ward. E o I.A.N. e uma das minha series preferidas de todos os tempos, quero muito terminar de ler a serie ao mesmo tempo que não quero que termine nunca. Então e claro que amei este livro também.

J.R. Ward tem um jeito de fazer com que as situação que parece resolvida se torne uma mistura de coisas e as coisas desabam de uma hora para outra.

Super recomendo a serie, lembrando que e explicita, então 16+ anos, ta.

- Boas Leituras!!! 

domingo, 1 de março de 2015

Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha


Titulo: Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autora: Paula Pimenta
País de Origem: Brasil
Língua Natal: Português
Gênero: Contemporaneo, ficção, chick-lit
Categoria: Jovem Adulto
Páginas: 324
Editora: Gutemberg
Ano de Lançamento: 2009
Estrelas: 5/5
Sinopse:
Fazendo Meu Filme 2 - Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Minha Opinião:

A Historia:
Paula Pimenta continua a me surpriender. 

Este livro foi, na minha opinião, melhor do que o primeiro. E eu amei o primeiro livro.A escrita de Paula continua captivante, divertida, viciante, surpriendente, unica, entre outras coisas.

Amei como ela descreveu Landres e os outros lugares onde Fani visitou durante o livro. Também tem como ela lidou com o relacionamento de Fani e Leo durante esse ano passado fora do país. Passei a gostar ainda mais de Leo e respeitar ele como ineresse amoroso. 

Amei os novos personagens, em especial Christian. Ele e muito fofo e lindo e vi meu coração doer por ele e Fani. Ele foi um marco muito importante na vida de Fani e atraves dele ela ganho esperiencia para lervar para sua vida. Tracy foi uma personagem muito interessante e divertida e gostei dela como personagem e irmã 'adotiva' de Fani.

Continuo a me surpriender com a facilidade com que Paula Pimenta consegui fazer essa serie tão realista e compriensivel, um talento raro, que ela usa muito bem. Confesso que ela esta virando uma das minha autoras preferidas.

Personagens Novos:

Tracy: Irmã 'adotiva' de Fani enquanto ela passa um ano na Inglaterra. E divertida e ama se meter em um encrenca.

Ana Elisa: Amiga brasileira que Fani faz na sua temporada na escola da Inglaterra. Ajuda Fani durante todo o livro em varias questões, em especial relacionamentos.

Christian: Menino brasileiro que Fani conhece. Gosta de Fani logo ao vê la pela primeira vez.

O que eu achei:
Eu amei, e claro!!!!

Como já falei gostei ate mais do que o primeiro. Foi divertido, romantico, engraçado, e ate dolorido em certas partes. Em especial ele foi realista e fala de coisas que acontecem ou podem acontecer com muitas pessoas da idade da Fani e seus amigos.

Como o primeiro, eu recomendo e muito, a todas as pessoas de todas as idades!!!

- Boas leituras :)