sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A Seleção (1º Livro: A Seleção)


Titulo: A Seleção
Titulo Original: The Selection
Autora: Kiera Cass
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Distopia, Ficção, Romance
Categoria: Jovem Adulto
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Ano de Lançamento: 2012
Estrelas: 5/5
Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
Minha Opinião:
A Historia:
Pela capa e pela sinopse você logo imagina que esta será uma historia de um triangulo amoroso, super clichê, mas ao abri este livro e ler eu vi o quento estava erada, pois não é nada disso. 

Kiera Cass tem um modo de escrita rápido e viciante que faz você ler o livro em menos de 2 dias. Tudo neste livro te pega desprevenido. Nada é o que parece ser e você fica perdida, no bom sentido, durante a maioria da leitura. Tudo vai se juntando com o passar do livro e você vê que uma historia de amor simples se torana uma confusão danada. 

Personagens:
America Singer - A narradora do livro. No começo ela namora com o Aspen, mas ao ser mandada para a seleção, ela acaba se encantando pelo Maxon. E confiante e amável, mas continua a ser uma pessoa boa e normal.

Aspen Legar - O namorado da America no começo do livro. Só reaparece no final do livro.

Maxon Schreave - príncipe deste mundo. Com 18 anos esta fazendo uma seleção para achar sua rainha, mas quer muito achar o amor também. E tímido, mas confiante em suas ações. Se apaixona pela America.

O que eu achei:
Meu personagem preferido de longe foi a America. Acho que apesar de tudo ela foi muito forte e sensível a tudo que estava acontecendo na sua vida. 

Os rebeldes foi uma baita surpresa, que eu adorei, toda a luta e os ataques que aconteciam no castelo foram os momentos de mais ação do livro e isso fez ele ser cada vez mais maravilhoso na minha opinião. 

O romance também me fez torcer e amar cada vez mais todo esse universo que Kiera criou, amei como ela esplicou tudo que aconteceu para que o mundo chegasse onde chegou. E como America começa a descobrir toda a verdade. 

Em fim, só tenho elogios para este livro. Espero muito mais dos próximos livros.

- Boas Leituras