sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A Nooite mais Sombria (1° Livro: Senhores do Mundo Subterrâneo)


Titulo: A Noite mais Sombria
Titulo Original: The Darkest Night
Autora: Gena Showalter
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Fantasia, Ficção, Sobrenatural, Paranormal, Érotico, Mitologia
Categoria: Adulto
Páginas: 398
Editora: Harqulequin Books
Ano de Lançamento: 2008
Estrelas: 4/5
Sinopse:
A Noite Mais Sombria - Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.

Minha Opinião:

A Historia:
Como todos que já vem a algum tempo vendo e lendo meu blog, sabem que eu sou fã declarada de 'Irmandade da Adaga Negra', e quando li a sinopse deste livro ache ele muito 'parecido' com esta serie e decide pegar ele e ler. 

Não foi o melhor livro que eu já li, mas esta longe de ser o pior. Como explicar este livro. 

Eu gostei do toque grego, pois também só fã de mitologia de todos os tipos. Mas minha preferida de longe e a grega. Então quando descobri durante a leitura que tinha um toque de mitologia eu comecei a gostar ainda mais deste livro. 

Amei o toque de demônios que estão aprisionados nos corpos desses guerreiros e de como cada demônio tem uma característica em comum com cada guerreiro, neste caso o Maddox era o guerreiro que sentia mais ódio e raiva, característica que a Violência, seu demôniotambém possui.

Os Personagens:

Maddox: Ex-guerreiro dos Deuses do Olimpo. Foi amaldiçoado com o demônio da Violência e por matar Pandora e obrigado a morrer toda noite e voltar a vida pela manhã. Depois que conhece Ashlyn se apaixona por ela e a protege dos demais guerreiros. 

Ashlyn Darrow: Humana com o poder de 'escutar conversas'. Acaba na mansão dos Senhores do Mundo Subterrâneo a procura de ajuda. Assim conhece Maddox e se apaixona.

O que eu achei:

Eu gostei bastante, mas acho que pelo fato de eu ter comparado ele tanto com IAN (Irmandade da Adaga Negra) eu acabei me decepcionando. Ele e muito diferente, tem uma historia diferente, um proposito diferente, em fim, tudo diferente. A única coisa comum e o fato de cada livro contar a historia de amor de um guerreiro diferente. 

Tirando isso o livro e muito divertido, cheio de mistério e uma historia que vai alem da principal. E super recomendo, mas lembrando que ele possui muitas cenas detalhadas e intimas do casal principal então, recomendo para quem e 16+.

-Boas Leituras!!! 


Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani



Titulo Original: Fazendo meu Filme 1 - A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
País de Origem: Brasil
Língua Natal: Português
Gênero: Contemporâneo, Ficção, Romance.
Categoria: Jovem Adulto
Páginas: 336
Editora: Gutemberg
Ano de Lançamento: 2009
Estrelas: 5/5
Sinopse:
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Minha Opinião:

Como explicar o que este livro fez comigo? E muito deficil.

A Historia:
O que parece ser mais uma historia de romance clichê, acaba se tornando um dos melhores livros que eu já li. Tudo na historia teve minha total e devota atenção. Foi muito rápido e fácil de ler, mas não deixou de ser divertido e surpreendente, estive o tempo todo junto com Fani e seus amigos, sofrendo, chorando e me divertindo como uma adolescente normal.

O mais impressionante e como o livro foi realista sem ser chato e entediante. Consegui me ver em todas as situações que Fani foi colocada e em certo ponto eu vejo minha historia ali refletida, pois também tinha passado varias coisas que Fani passou durante o livro. Problemas de escola, amigos e amor; me vi em muitas situações e amei ver como minha vida também deve parecer um filme.

Os Personagens:

Fani: Uma tipica menina de classe media alta de Belo Horizonte. Tem vários amigos como Gabi, Natalia e Leo. Ama filme e sonha em ser diretora de cinema. Passa por varias mudanças no decorrer do livro especialmente nos relacionados com o coração.

Leo: Melhor amigo de Fani. Sempre esteve com ela desde o primeiro dia de aula. Mas esconde um paixonite por ela. Ama musica e gosta de fazer CDs mix.

Gabi: Melhor amiga de Fani. E super divertida e sempre gosta de fazer os seus amigos rirem. Sempre esta de pé para ajudar os amigos especialmente quando o requesto e o amor.

Natalia: Melhor amiga e de Fani. Sempre tem azar quando o assunto e amor, mas nunca deixou isso a impedir de ser feliz. Sempre esta ajudando as amigas e dando apoio quando necessário.

O que eu achei:

Eu não estava esperando gostar tanto assim desse livro. Sabia que era uma serie bem conhecida e falada, mas parecia tão "já li, já vi" para me que achei que seria só mais uma leitura normal. Como eu estava errada.

Fazia muito tempo que não lia nada parecido com este livro. Foi natural, especial, suprendente e divertido ao mesmo tempo. Eu amei tanto. Eu não posso esperar para ler o proximo. Se for em algum aspecto como este, eu sei que vou amar.

A porta tinha sido fechada trancando todos os meus sonhos. E quando eu abrisse de novo, não teria nada do lado de fora. Só o vazio.

O final me deixou com o coração na mão. Eu não sei como falar mais deste livro, então só me resta recomendar para todos.

- Boas Leituras.