sábado, 27 de setembro de 2014

Lua Azul (2° Livro: Os Imortais)


Titulo: Lua Azul
Titulo Original: Blue Moon
Autora: Alyson Nöel
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Paranormal, Fantasia, Ficção, Sobrenatural, Romance
Categoria: Jovem Adulto (Y.A.)
Páginas: 284
Ano de Lançamento: 2009
Editora: Intrínseca
Estrelas: 4,5/5
Sinopse:
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. 

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


Minha Opinião:
Muito bom, só tive um problema...

O que eu achei:
O livro foi muito bom, como o romance foi abordado neste livro, você vê ele se desenvolver como um romance 'normal' só que não tem nada de normal em você se um imortal. Com tudo o casal começa a querer dar 'aquele passo' no relacionamento, e como isso foi abordado foi muito realista o medo de Ever e tudo mais. 
Conhecemos mais da historia de Damen neste livro, descobrimos como ele virou um imortal e como foi a vida dele antes de Ever. Isso mim deixou muito feliz, queria muito saber o passado de Damen. 
Para fala a verdade amei tudo, menos o final, eu não vou contar o por que para não dar spoilers, mas para mim ficou tão sem sentido, eu não consegui acreditar no que aconteceu. 
Tirando isso, vale a pena ler este livro, e sim recomendo a serie ate agora tem sido muito boa.

- Boas Leituras

Aura Negra (2° Livro: Academia de Vampiros)


Titulo: Aura Negra
Titulo Original: Frosbite
Autora: Richelle Mead
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Vampiros, Paranormal, Fantasia, Ficção, Sobrenatural
Categoria: Jovem Adulto (Y.A.)
Páginas: 327
Editora: Nova Fronteira
Ano de Lançamento: 2008
Estrelas: 5/5
Sinopse:
A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. 

Minha Opinião:
Tão bom quanto o primeiro, ate mais se perguntar para mim.

O que eu achei:
Este livro consegui trazer ainda mais emoção para mim, eu já tinha amado o primeiro livro, mas este foi melhor. Começamos a conhecer um pouco do mistério que vai envolver o livro. Conhecemos novos personagens e Demitri ganhou uma concorrência a sua altura (ainda torço pro Demitri), e ganhamos uma aventura a altura de Rose. 
Este livro foca mais em Rose e tem poucos momentos de Lissa, não estou reclamando,quem narra a historia e Rose. Amei como ganhamos um, inimigo começa a virar amigo, e coisa e tal. Faz tempo que não leio isto em um livro. 
Também conhecemos a mãe de Rose, e vemos como e a relação de mãe e filha, que não e boa, a magoua e rancor que Rose sente da mãe e uma coisa que muitos adolescentes podem se identificar com, e tão real.
A escrita continua uma maravilha, tão bem detalhada e pensada, você se vê sugado para a historia, e muito bom. 
Como um todo o livro foi excelente, e mim disseram que só fica melhor, então espero ler os próximos em breve. 
Se você gosta de vampiros e um livro de aventura e romance, da esta serie uma chance, vão amar.

- Boa Leitura 

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Harry Potter e a Câmera Secreta (2° Livro: Harry Potter)


Titulo: Harry Potter é a Câmera Secreta
Titulo Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Autora: J.K. Rolling
País de Origem: Inglaterra
Língua Natal: Inglês
Gênero: Magia, Ficção, Fantasia
Categoria: Infanto-Juvenil
Páginas: 342
Ano de Lançamento: 1999
Estrelas: 5/5
Sinopse:
É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito... Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a câmara secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer.

A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.

De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.

Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido.

Minha Opinião:
Este livro foi maravilhoso, eu nunca achei que mesmo depois de ver quase todos os filmes e ganhar muitos, mais muitos spoliers eu fosse ainda assim gostar tanto desta serie, como eu estava errada. 
Agora eu sei como e ser fã de Harry Potter, esta serie realmente e viciante, tanto que quando alguém mim fala que não gosta da serie eu chego a pensar 'O que há de errado com essa pessoa?', mas tudo bem cada um tem direito de ter suas próprias opiniões.

O que eu achei:
Como já falei eu amei, ficamos sabendo um pouco mais sobre este mundo tão maravilhoso, e também mais da historia de Voldamort e seu passado, assim como o passado de Harry. Eu acho que neste livro cada personagem cresce muito, tanto fisicamente quanto mentalmente, senti um pouco mais de maturidade nos atos de todos os personagens, ate os segundarias.
A escrita continua linda como J.K. Rolling escreve mim deixa muito interessada no livro. Como ela descreve o mundo e tudo que acontece com detalheis que não cansam e lindo.
To muito ansiosa para continuar a serie e ver o que acontece.
Recomendo a serie para todos. Leiam que eu sei que vão gostar.

-Boas Leituras!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A Destruição de Mara Dyer (1º Livro: Mara Dyer)


Titulo: A Destruição de Mara Dyer
Titulo Original: The Unbecoming of Mara Dyer
Autora: Michelle Hodkin
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Fantasia, Ficção, Paranormal, Sobrenatural.
Categoria: Jovem Adulto (Y.A.)
Páginas: 466
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2011
Estrelas: 4,5/5
Sinopse:
Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....

Minha Opinião:
Um livro para lá de maravilhoso.

A Historia:
Juro que este livro foi o livro mais bizarro que eu já li na minha vida, e eu amei. Eu nunca li um livro deste tipo com historias estranhas eu sempre tive medo de não gostar mas, este livro e muito, muito bom. O jeito como ele é escrito e tão interesante, e o prólogo mim deixou muito curiosa pela historia, como o livro descreve cada detalhe de cada coisa que acontece, você sente como se estivesse dentro do livro. 
Agora o ponto auge do livro e o mistério, Mara e ou não e louca? Você passa o livro inteiro com esta pergunta na cabeça.
E geste que "clif-hanger" no final, to morrendo de vontade de ler o próximo.

Os Personagens:
Mara Dyer: Uma menina que recentemente sobreviveu a um desabamento e depois disso começou a ver coisas, por causa de tudo que aconteceu ela e a família se mudam para Maimi e lá ela conhece Noah, e também descobre um pouco sobre se mesmo.

Noah Shaw: O menino que Mara conhece no seu primeiro dia de aula, o 'play boy' do colego, por este motivo no começo Mara tenta resistir a ele, mas ele acaba mostrando a ela seu outro lado. Tão misterioso quanto Mara.

O Romance:
Eu acho que nunca em um livro eu torce tanto por um beijo, mas não saia de jeito nenhum, foi pura tortura.
Eu amei este casal, e ele tinham tudo para ser um dos meus casais preferidos, mas, infelizmente isso não acontece, o motivo eu não posso falar seria spoiler.
Sobre tudo foi muito lindo como o romance foi construído e tudo que aconteceu com ambos.

O que eu achei:
Só teve um momento no livro que não mim agradou, mas, tirando isso tudo foi perfeito e tão bem construído que eu mim apaixonei por este livro por esta serie, estou muito ansiosa pelo próximo livro.

Recomendo:
Para todos que amam um livro meio bizarro com um romance muito bem construído.

-Boas Leituras :)