quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Amante Eterno (2º Livro: Irmandade da Adaga Negra)


Titulo: Amante Eterno
Titulo Original: Lover Eternal (2nd Book: The Black Dagger Brotherhood)
Autora: J.R. Ward
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Fantasia, Vampiro, Ficção, Romance, Paranormal, Sobrenatural, erótico.
Categoria: Adulto
Páginas: 442
Editora: Universo dos Livros
Ano de Lançamento: 2006
Estrelas: 4,5/5
Sinopse:
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...

Minha Opinião:

A Historia:
Amei a historia como um todo, foi muito lindo e cativante. Eu amei como os dois personagens se conhecem (foi muito engraçado e picante ao mesmo tempo), Sem falar as constante ratas que ambos dão. 

A unica coisa que mim incomoda e o modo como o livro foi escrito, confunde muito o leitor. Mudança de pontos de vista sem um aviso muito claro, mas já descobrir que e assim em todos os livros da J.R. Ward. 

Estou amando muito o mundo, e tão diferente ao mesmo tempo que e igual ao nosso mundo, mim fez pensar e se fosse verdade...

O Romance:
Achei que foi muito lindo o modo como o romance foi construído, mim identifiquei muito com a mocinha da historia e com o fato com o qual ela se lida com seu corpo e sua cicatrizes (tanto emocionais quanto físicas), amei como Rhage (nosso mocinho) lidou bem com este fato da Mary. 

Houve muita superação e comprometimento de ambos no decorrer do relacionamento, especialmente com o fato de Mary ter câncer (Leucemia). Foi muito lindo como ambos lidaram com isso.

Os Personagens:

Rhage: Um dos guerreiros da Irmandade da Adage Negra, possui uma maldição sobre se que o faz se transformar em um 'dragão' toda vez que fica furioso ou irritado. O mais bonito dos irmãos, possui o apelido de 'Hollywood'. Se apaixona por Mary.

Mary: Uma humana que venceu câncer uma vez, mas que infelizmente volta. E insegura com sigo e com seu corpo, decidida a não se apaixonar e nem deixar ninguém se apaixonar por ela, vê todos suas promessas irem 'por água abaixo' quando conhece Rhage.

O que eu achei:
Eu amei tudo do começo ao final. Tudo foi tão emocionante que por varias vezes tive duvidas de um final feliz. J.R. Ward tem esse poder sobre você de te deixar na duvida ate o último minuto. 

Pode se dizer que e um pouco clichê, mas não deixa de ser interessante e emotiva, esta série tem o poder de viciar os leitores e como estou viciada e muito lindo e custo esperar a hora de ler o próximo, cada livro te deixa assim, aciosa.

Super recomendo, só que vale a dica: é um livro Adulto explicito ou seja tem cenas intimas detalhadas, então recomendo para os 17+.

- Boas Leituras!!!