quarta-feira, 10 de junho de 2015

Aprisionada (1º Livro: Wither)


Titulo: Aprisionada
Titulo Original: Wither
Autora: Lauren DeStefano
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Ficção, Distopia.
Categoria: Jovem Adulto
Páginas: 287
Editora: Underworld
Ano de Lançamento: 2011
Estrelas: 3/5
Sinopse:
Aprisionada - Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção.

Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa.

Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.
Minha Opinião:

A Historia:
Apesar de amar o conceito de viver em um mundo onde as pessoas vivem ate uma idade dão baixa (20 para mulheres e 25 para homens) a historia não mim cativou tanto quanto eu achei que fosse.

Eu gostei. A historia foi divertida e o mundo uma coisa bem real de acontecer, mas, na minha opinião, faltou desenvolvimento pessoal de cada personagem. Não gostei da Rhaine, em certos pontos do livro ela parecia manipuladora e fria. Mesmo eu achando a luta dela justa e compreensiva.

Gostei do conceito "esposas-irmãs" e a amizade entre essas três personagens. E o vilão e realmente mal e simplesmente intolerável.

A escrita e bem compreensiva e adaptável, fácil de intender e compreender, não achei que a historia passasse rápido demais, tudo aconteceu gradualmente e com tranquilidade.

Os Personagens:

Rhaine Ellery - A protagonista. E rapiada e forçada a se casar com Linden. Apesar de odiar ele no começo, acaba começando a admirar ele após a morte de sua primeira mulher, Rose, há que Rhaine acaba criando uma amizade.

Ela também começa a gostar de Gabriel, um serviçal da casa onde Rhaine mora, que acaba virando seu amigo. Ela tem o desejo enorme de fugir e recontar seu irmão, Rowan.

Linden - Marido de Rhaine, Cecily, Jenna e Rose (neste mundo pode se casar com varias mulheres). Após a morte de Rose fica perdido e procura consolo em Rhaine ha quem acaba se apaixonando.

Gabriel - Serviçal da casa de Linden, acaba se apaixonando por Rhaine. Não muito presente durante o decorrer do livro.

O que eu achei:
Não foi o pior livro que eu já li. Só um pouco confusso. Tem certas coisas no livro que não são deixado muito claro, como o 'triângulo amoroso', que ate agoa estou me perguntando se realmente e isso ou se na verdade Rhaine não gosta de nem um nem o outro e acaba usando aos dois. 

Eu também não me apegei a nenhum personagem, e não senti nada com as mortes que ocorreram.

Trirando isso, o livro foi bom de se ler, e tenho que admitir que o mundo me encantou bastante. Para quem gosta de livros com personagens duvidosos e um mundo maravilhoso, eu recomendo a leitura.

- Bons Livros!!!

domingo, 7 de junho de 2015

The Young Elite (1º Livro: The Young Elite)


Titulo Original: The young Elite
Autora: Marie Lu
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Fantasia, Ficção, Sobrenatural, Paranormal.
Categoria: Jovem Adulto
Páginas: 355
Ano de Lançamento: 2014
Estrelas: 4/5
Sinopse:
Andelina Amouteru é uma sobrevivente da "febre de sangue". A muitos anos uma doença tomou conta da sua nação. Muitos dos infectados morreram, enquanto a maioria das crianças que sobreviveram foram deixadas com marcas. Andelina tem essas marcas, seu pai cruel acredita que ela e um malfetto, uma aberração, arruinando o bom nome da família. Mas alguns sobreviventes voltaram com mais que marcas, eles possuem poderes. São chamados de "The Young Elite".

Minha Opinião:

A Historia:
Foi bem confuso no começo. A historia meio que se perdia e demorou muito para que pudesse-a encontrar. Era tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que as vezes tudo se misturava e virava uma bola de neve. Mas, no geral, foi bem divertido.
A escrita e um pouco rápida, mas não me atrapalhou muito. Gostei muito da escrita da Marie Lu, mesmo este sendo o meu primeiro contato com a autora.
Amei o mundo que ela criou com seus próprios deuses e cultura totalmente diferente da nossa, mesmo que este não seja tão explorado no livro, tem muito para desenvolver nos que ainda esta por vim.
Eu sofria junto com todos os personagens, especialmente Andelina, mesmo que me identifiquei melhor com sua irmã.

Os Personagens:

Andelina Amouteru - Uma anti-herói. Ela é um tanto egoísta e selvagem, mas e uma pessoa boa que tenta ajudar, mas tem uma natureza sombria. Com o decorrer do livro tentar achar quem realmente é, com a ajuda de seus novos amigos e amor.

Teren Santoro- Lider da Inquisição. É cruel e nojento. O vilão perfeito para se odiar. E amigo de infância de Enzo, mas muita coisa mudou depois que ambos ficaram doentes.

Enzo Valenciano - Lider da sociedade da Adaga. É o príncipe do reino que foi desposto por sua irmã por ser um malfetto. Ajuda Andelina, apesar de parecer só interessado em seu poder, acaba criando um sentimento por ela.

O que eu achei:
Eu realmente gostei desse livro. Apesar do par romantico não ser o meu perferido de todos os tempos, pois ate agora estou em duvida se realmente ouve amor de ambos os lados, eu gostei do seu desenvolvimento e de como Andelina foi afetada emocionalmente por esse amor. 

Gostei dos personagens segundarios que eram apaixonantes e divertidos, cada um do seu jeito único e especial. Gostei expecialmente da irmã de Andelina.

O final do livro me colocou na beira da minha cadeira e me deixou ansiosa pelo proximo livro da trilogia. Que venha " The Rose Society".

Eu recomendo para quem gosta de livros que se passam em outro mundo, com um romance lento, e uma aventura sobre encontrar você mesma.

- Boas Leituras!!!