quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Através do Universo (1 Livro: Através do Universo)


Titulo: Através do Universo
Titulo Original: Across the Universe
Autora: Beth Revis
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Romance, Ficção Cientifica, Distopia.
Categoria: Jovem Adulto
Páginas: 408
Editora: Novo Século
Ano de Lançamento: 2012
Estrelas: 4/5
Sinopse:

Amy deixou para trás seus amigos, seu namorado, seu mundo inteiro para se juntar aos pais a bordo da nave espacial Godspeed. Para a longa viagem, ela e seus pais foram criogenicamente congelados, esperando enfim acordarem em um novo planeta: Terra-Centauri. Porém, cinquenta anos antes do previsto, a câmara criogênica de número 42 é misteriosamente desligada, e Amy se vê forçada a sair de seu profundo sono de gelo. Alguém havia tentado matá-la. Agora, Amy está presa em um novo – e pequeno – mundo, onde nada parece fazer sentido. Os 2312 passageiros a bordo de Godspeed são liderados pelo tirânico e assustador Eldest. Elder, seu rebelde sucessor, parece ao mesmo tempo fascinado por Amy e ansioso por descobrir nele mesmo tudo o que se espera de um líder. Amy quer desesperadamente confiar em Elder, mas será que ela deve colocar seu destino nas mãos de um garoto que jamais conhecera a vida fora daquelas frias paredes de metal? Tudo o que Amy sabe é que ela e Elder devem correr para desvendar os segredos mais ocultos de Godspeed, antes que o assassino tente matá-la novamente.
Minha Opinião:

Historia:
Meu primeiro livro de Ficção Cientifica. Acho que nunca li nada parecido com este livro. Ele se passa no espaço daqui a muitos anos. Isso em si já é um motivo para ler. Mas depois você ainda coloca dois personagens maravilhosos. E este livro fica quase perfeito.

O livro é dividido em dois pontos de vista, A do Elder e da Amy. Cada novo capitulo e narrado por um deles, e fica alternando entre os dois. Fazia tempo que não lia um livro assim.

A escrita e super leve, a maioria das vezes. A pesar de em alguns momentos eu ter achado o livro um pouco cansativo, foi um livro que eu li consideravelmente rápido.


O foco principal do livro nem é realmente o romance e sim a sociedade que foi criada na Godspeed. Como os valores foram destorcidos e como aquela sociedade e controlada pelo seu soberano. Os elementos de ficção cientifica foi de longe meu preferido. A autora fala muito bem sobre como tudo funciona. E vejo muitas dessas coisas acontecendo na vida real. 


O grande mistério do livro foi um tanto quanto previsível para me, mas o livro e recheado de pequenos mistérios que me surpreenderam durante toda a leitura. Realmente não esperava nem metade de tudo que acontece no livro.

Personagens:

Elder - O próximo líder da Godspeed. Ele foi criado e ensinado a liderar a próxima geração da nave. Ele é bem confiante, mas tem muitas perguntas sobre como a Godspeed realmente funciona. Desde a primeira vez que conheceu a Amy, se apaixonou, mas a Amy demora para perceber seus sentimentos por ela.

Amy - Foi congelada, junto com os pais, 250 anos antes para serem os primeiros habitantes de um novo planeta. Mas, ela é acordada 50 anos antes do previsto e acaba vendo tudo que esperava e amava sendo arrancada dela. E cabeça dura e destemida, mas sofre muito com tudo que aconteceu com ela durante todo o livro.

O que eu achei:
Foi uma delicia de livro. Realmente não posso esperar pelo próximo livro. Quero muito saber aonde essa serie vai chegar. 

Acho que Amy e Elder são um casal que tem muitos problemas para resolverem para ficarem juntos, e o livro aborda isso muito bem. Com certeza não é um livro em que o casal magicamente se apaixona. Tem realmente um desenvolvimento bem sutil e maravilhoso para que os dois se gostam. 

Os personagens são inesquecíveis. Eu amei o jeito cabeça dura da Amy, uma menina que não se intimida com nada. E depois tem o Elder que se tornou o meu mais novo namorado fictício, eu casaria com ele. Ainda tivemos personagens segundarias que me fizeram amar mais o livro, como o Harley, melhor amigo do Elder. 

Em fim, o livro foi uma delicia de leitura. E recomendo para todo que são fãs de Ficção cientifica ou distopias maravilhosas. Esse com certeza é um livro para vocês.

- Boas Leituras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário