Titulo Original: The young Elite
Autora: Marie Lu
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Fantasia, Ficção, Sobrenatural, Paranormal.
Categoria: Jovem Adulto
Páginas: 355
Ano de Lançamento: 2014
Estrelas: 4/5
Sinopse:
Andelina Amouteru é uma sobrevivente da "febre de sangue". A muitos anos uma doença tomou conta da sua nação. Muitos dos infectados morreram, enquanto a maioria das crianças que sobreviveram foram deixadas com marcas. Andelina tem essas marcas, seu pai cruel acredita que ela e um malfetto, uma aberração, arruinando o bom nome da família. Mas alguns sobreviventes voltaram com mais que marcas, eles possuem poderes. São chamados de "The Young Elite".
Minha Opinião:
A Historia:
Foi bem confuso no começo. A historia meio que se perdia e demorou muito para que pudesse-a encontrar. Era tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que as vezes tudo se misturava e virava uma bola de neve. Mas, no geral, foi bem divertido.
A escrita e um pouco rápida, mas não me atrapalhou muito. Gostei muito da escrita da Marie Lu, mesmo este sendo o meu primeiro contato com a autora.
Amei o mundo que ela criou com seus próprios deuses e cultura totalmente diferente da nossa, mesmo que este não seja tão explorado no livro, tem muito para desenvolver nos que ainda esta por vim.
Eu sofria junto com todos os personagens, especialmente Andelina, mesmo que me identifiquei melhor com sua irmã.
Os Personagens:
Andelina Amouteru - Uma anti-herói. Ela é um tanto egoísta e selvagem, mas e uma pessoa boa que tenta ajudar, mas tem uma natureza sombria. Com o decorrer do livro tentar achar quem realmente é, com a ajuda de seus novos amigos e amor.
Teren Santoro- Lider da Inquisição. É cruel e nojento. O vilão perfeito para se odiar. E amigo de infância de Enzo, mas muita coisa mudou depois que ambos ficaram doentes.
Enzo Valenciano - Lider da sociedade da Adaga. É o príncipe do reino que foi desposto por sua irmã por ser um malfetto. Ajuda Andelina, apesar de parecer só interessado em seu poder, acaba criando um sentimento por ela.
O que eu achei:
Eu realmente gostei desse livro. Apesar do par romantico não ser o meu perferido de todos os tempos, pois ate agora estou em duvida se realmente ouve amor de ambos os lados, eu gostei do seu desenvolvimento e de como Andelina foi afetada emocionalmente por esse amor.
Gostei dos personagens segundarios que eram apaixonantes e divertidos, cada um do seu jeito único e especial. Gostei expecialmente da irmã de Andelina.
O final do livro me colocou na beira da minha cadeira e me deixou ansiosa pelo proximo livro da trilogia. Que venha " The Rose Society".
Eu recomendo para quem gosta de livros que se passam em outro mundo, com um romance lento, e uma aventura sobre encontrar você mesma.
- Boas Leituras!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário