quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Deus do Mar (1º Livro: Goddess)


Titulo: Deusa do Mar
Titulo Original: Goddess of the Sea
Autora: P.C. Cast
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Fantasia, Sereia, Ficção, Romance, Reconto, Mitologia.
Categoria: Adulto
Páginas: 422
Editora: Novo Século
Ano de Lançamento: 2003
Estrelas: 4/5
Sinopse:
 Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... Mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de Chris no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Ondina. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. Chris logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.

Minha Opinião:

Tenho um carinho todo especial por P.C. Cast, pois eu amo a serie Marcada que ela fez com a filha dela. Acabei achando mais um serie dela que gosto muito, apesar de ser bem cliche.

A Historia:

Gostei muito do começo, admito que não estava esperando que nossa protagonista tivesse pedo da água, já que ela viraria sereia, isso foi uma coisa muito engraçada do livro. também tem o fato de que a Christine, se mete em cada confusão em sua viagem, juro ela aprontava cada uma que eu ficava com medo por ela. 
A escrita e super fácil de ler e entender, não e preciso uma esforço para entender o que esta acontecendo, e é muito fácil imaginal todos os locais que os personagens vistam (que alias, são lugares lindos).
Amei o fato que a autora não coloca a Christine como uma bela indefesa e sim como uma mulher forte e sem medo, que enfrenta seus desafios de cabeça erguida. Estava precisando de uma personagem assim na minha vida.

O Romance:

E muito fofo como Dylan ajuda a Christine quando ela chega ao seu mundo e como ele sempre tenta ajudar da maneira que consegui. Apesar de ser tritão e não poder deixar a água. 
Só achei que o amor foi um pouco instantâneo demais, pois eu não vi motivo para se apaixonarem tão rápido. Gostei de como o romance se desenvolveu e floriu (apesar de achar um pouco rápido) e de como os dois foram capazes de fazer muitos sacrifícios um para o outro.

Os Personagens:

Christine Canady: uma sargento da aeronave americana, que tem medo de voar. Ela esta muito infeliz com sua vida então faz um ritual, pedindo magia em sua vida. Acaba sendo concedida quando ela troca de lugar com a sereia Ondina. Acaba se apaixonando por Dylan, melhor amigo de Ondina. Ameaçada pelo meio irmão de Ondina, Sapedon. E cortejado por Sir Andras.

Dylan: Tritão, melhor amigo de Ondina. Apesar de ter sido sempre apaixonado por ela, quando Christine troca de corpo com sua amiga, acaba se apaixonando por ela.

Sapedon: Meio irmão de Ondina. E obcecado por ela, ao ponto de fazer qualquer coisa para possuir-la. O vilão da historia.

Sir Andras: Tipico cavaleiro da idade media. Acredita que lugar de mulher e cuidando da casa e filhos. Quando encontra Christine fica encantado por sua beleza e fica decidido a casar com ela.

O que eu achei:

No geral eu amei a historia, mas tive muita dificuldade de me apegar aos personagens e também teve todo aquele 'amor instantâneo' que me irritou um pouco. Tirando isso, gostei bastante da historia e pretendo continuar a serie em breve.

Recomendo:

Para todos que querem entrar no gênero adulto explicito, mas esta com medo. Essa leitura e bem leve e divertida.

- Boas Leituras!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário