terça-feira, 12 de agosto de 2014

Prisoner of Night and Fog (1º Livro: Prisoner of Night and Fog)


Titulo: Prisoner of Night and Fog
Titulo Original: Prisoner of Night and Fog
Autora: Anne Blankman
País de Origem: Estados Unidos da America
Língua Natal: Inglês
Gênero: Ficção Historica, Romance
Categoria: Jovem Aduto
Páginas: 401
Ano de Lançamento: 2014
Estrelas: 5/5
Sinopse:
No ano de 1932, Gretchen Müller e uma tipica garota alemã. E neta de Adolf Hitler, por causa disso, ela aprendeu a odiar judeus, sempre ouvindo que eles eram sujos e monstros. Ela nunca contra disse nada do que ouvia e sempre obedecia ao seu querido Tio Dolf (Aldolf Hitler). 
Ate que um dia conhece Daniel Cohen, um reporter judeu. Apesar de saber que e errado, ela se apaixona por ele e com isso começa a descobri coisas sobre sua família e seu querido tio. 
E quanto mais ela descobre, mais a sua vida e de Daniel esta em rico.
Será que o amor supera tudo?

Minha Opinião:
Um dos melhores livros que eu li durante todo este ano (2014).
A História: Uma historia muito envolvente, interessante e ate em certos momentos engraçados.
Sempre gostei de livros que falacem um pouco sobre o Hitler e seu pisquico. Então quando fiquei sabendo que existia uma historia onde existia uma personagem que era neta do Hitler que se apaixonasse por um judeu, fui correndo para internet comparar um e-book. 
O livro mostra muito sobre a paisagem dos lugares, sobre como era o mundo naquela época, sobre politica, saúde, família. Em fim o livro tem de tudo o que se espera de um livro que se passa num lugar antigo.
O Romance: O ponto auto do livro. Nossa mais este romance e tão bem escrito. Claro que tem meio que um amor instantano, mas ambos restem muito a essa atração, o Daniel em certo ponto ate ameaça deixar Gretchen, mas logo da um jeito de voltar.
O que mais gostei foi de como abordarão temas muito polêmicos na época, como sexo e "mistura das especies", e de como Daniel e Gretchen superam tudo em nome do amor.
Os Personagens:
Gretchen Müller: Neta de Hitler, que cresceu ouvindo que a raça ariana pura era a mais forte, e sempre acreditou em tudo que seu querido tio fala, ate conhecer Daniel.
Daniel Cohen: Um jovem repórter judeu que procura Gretchen para ela ajudar ele em uma "missão", mas acaba se apaixonando por ela.
O que eu achei: As estrelas já falam por mim. Eu amei tudo, absolutamente tudo, a historia, os personagens, em fim tudo.
Acho que a autora soube muito bem como colocar personagens não reais (Gretchen e Daniel não existirão de verdade), no meio de um mundo real (os fatos e muitos personagens realmente existirão), ela também soube colocar conflitos no meio da historia e nus mostrar que nem tudo foi perfeito para quem seguia Hitler. Amei a escrita da autora e muito fácil de ler e o livro em se e muito rápido.
 Recomendo: Eu recomendo para todos que gostam de livro sobre a alemã nessa época e também para quem ama um romance.

2 comentários:

  1. Eu adoro o tema segunda guerra, e se tem romance aí eu tenho que ler! Fiquei super curiosa com sua resenha, espero poder lê-lo o mais breve possível!!! Bjokas... Amei tua resenha!
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ótimo o livro fiquei super instigada a ler.
    Parabéns o blog é perfeitinho ,super organizado uma Fofura :)

    Bjos e sucesso.

    ResponderExcluir